segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A arte de se apaixonar.


Conselho de um velho apaixonado
Quando encontrar alguém que fizer seu coração parar por uns segundos, preste atenção: Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique aleta: Pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos se enxerem d'água neste momento, perceba: Existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça, algo do céu te mandou algo maravilhoso: O amor.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofre o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e as enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: Você pode contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosa mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelo de dedo e cabelo emaranhado.
Se você não consegue trabalhar o direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado à noite, se você não consegue de maneira nenhuma pensar um futuro sem essa pessoa ao seu lado.
Se você tiver certeza que vai ver a outra pessoa envelhecendo, e mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela, se você preferir fechar os olhos antes de ver a outra partindo: É o amor que chegou na sua vida.
Muitas pessoas se apaixonam muitas vezes, na vida poucas amam ou encontram o amor verdadeiro.
Às vezes, encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida, o amor.
(Carlos Drummond Andrade)

domingo, 27 de setembro de 2009

Conflitos famíliares


Nossa!
Acho que o lugar que eu mais tenho paz é fora de casa!
Tem dias em que tudo tende a dar errado, apesar de hoje não ter sido assim, começou a ser hoje de noite quando eu cheguei da igreja. Eu estava super feliz e tranquila, pois, sempre que saio da missa na Urca, vou com os meus amigos e meu namorado fazer um lanche no rio sul e jogar conversa fora, mas algumas pessoas conseguem acabar com a minha paz interior em uma fração de segundos!
Odeio a falta de respeito ao espaço dos outros, detesto profundamente a impunidade, não consigo conviver com a falsidade e a falta de respeito, por mais que venha de pessoas da família, por mais que eu ame essas pessoas.
Eu aprendi na igreja que devemos amar as pessoas acima de seus defeitos, ou seja, amar como se amasse a mim mesma. Infelizmente eu não tenho o dom da perfeição e muito menos o da paciência de Jó.
Espero que com o tempo e com alguns anos de experiência, eu possa mudar isso, e , quem sabe eu consiga ouvir algumas coisas calada e guardar certos sentimentos pra mim mesma.
Por hoje é só.
Beijinhos =*

Saudades.


Hoje acordei me lembrando da época em que morei em Palmas - TO.
E é íncrivel a saudade que eu sinto daquela cidade tão pequena. Das amizades que eu fiz por lá,
São pessoas das quais não há palavras para descreve-las.
É uma pena que a maioria tenha seguido um caminho diferente, cada um foi morar em um lugar, cada um foi fazer uma faculdade diferente, mas isso era totalmente esperado.
Só é triste saber que quando eu voltar lá, não vamos mais sentar nos banquinhos da praça as 17:00 e ficar jogando conversar fora até sei lá que horas, que eu e as meninas não vamos mais andar de bicicleta até a lan house, pq mesmo que a gente quisesse, o dono dela falaceu já faz um tempo... Talvez a gente ainda vá dar uma volta no shopping e assistir a um filme qualquer no cine blue, tomar uma casquinha de baunilha era de lei.
e a gente ia e voltava a pé pra não gastar dinheiro de passagem, hahaha...
É completamente inesquecível quando íamos as festas nos finais de semana completamente arrumadas e voltavamos horrorosas, com a chapinha ferrada, a maquiagem desfeita e os pés sujos, pq a gente seeempre tirava o salto pra dançar! Hahaha...
Todos os dias eu penso em tudo isso, e como eu queria poder voltar no tempo pra poder reviver cada um desses momentos simples, mas ótimos, só posso agradecer a Deus por ter colocado vocês na minha vida.
Pra terminar, vou colocar uma poesia que me lembra muito essa época (Não sei quem é o autor).

Amigos sabem quando serão amigos
Pois compartilham momentos
Dão força
Estão sempre ao nosso lado
Nas conquistas
Nas derrotas
Nas horas boas
E nas difíceis
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito
Mas abrir mão, de vez em quando
Amizade é como ter um irmão
Que não mora na mesma casa
É compartilhar segredos, emoções
É compreensão
É diversão
É contar com alguém
Sempre que precisar
É ter algo em comum
É não ter nada em comum, mesmo
É saber que se tem mais em comum do que se imagina
É sentir saudade
É querer dar um tempo
É dar preferência
É bater um ciuminho
Amizade que é amizade nunca acaba
Mesmo que a gente cresça
Mesmo outras pessoas apareçam no nosso caminho
Porque amizade não se explica
Ela simplesmente acontece

sábado, 26 de setembro de 2009

Sobre mim.

Olá, meu nome é Bianca, tenho 18 anos, um namorado que eu considero o cara perfeito, estou me preparando para o vestibular, não sou muito popular, não sou convidada para todas as festas, tenho poucos e bons amigos.
Essa é a 1ª vez que faço um blog, vi o de uma amiga minha e me interessei bastante.
Por isso resolvi fazer também!
Depois venho aqui e faço outras postagens!
Beijinhos :*